News

Menopausa

Inevitavelmente, a menopausa chega para todas as mulheres em determinado momento da vida, devido à diminuição dos estrógenos, os hormônios femininos. Mais: segundo estudos, cerca de 3% das mulheres estão sujeitas a menopausa precoce.

Porém, este não precisa ser aquele período em que muitas mulheres consideram o fim da feminilidade e da beleza. Podemos nos adaptar às fase e viver cada momento da melhor forma.

Na pré-menopausa, a pele começa a ficar fina, frágil, seca, pálida e sem elasticidade. Você olha seu rosto no espelho e já começa a se chatear com as pálpebras e as bochechas que começam a cair e com a flacidez do pescoço. O tecido gorduroso do rosto, do bumbum, das mãos e dos pés começa a diminuir, e as rugas superficiais e profundas ficam mais evidentes. Na menopausa, tudo parece piorar. E, como se não bastasse, pode haver aumento de pelos acima dos lábios e queixo, além de queda dos cabelos.

É possível suavizar esses efeitos com a prevenção. É fundamental que os cuidados comecem cedo, em torno de 30, 35 anos. Fotoprotetor associado a tratamentos tópicos estimulam a produção de colágeno, a renovação celular e a hidratação, e fazem a diferença a longo prazo.

Se a menopausa chegou junto com flacidez e as manchas, há tratamentos de ponta no consultório. Radiofrequência, peelings, luz intensa pulsada, lasers e preenchimento, de acordo com a indicação do dermatologista, fazem parte do arsenal.

Um dos tratamentos mais recomendados é o erbium-glass fracionado, principalmente para rejuvenescimento, com redução de rugas e linhas de expressão, e da radiofrequência, contra a flacidez da pele.

O CO2 fracionado também é indicado, pois trata, simultaneamente, rugas superficiais e finas, como aquelas ao redor dos olhos e lábios, além de rugas profundas (entre sobrancelhas), flacidez e manchas.

Para potencializar os resultados, é ideal que os tratamentos sejam complementados com o uso de cremes em casa. 

O fundamental é procurar orientação, pois os protocolos de tratamento devem ser individualizados de acordo com a necessidade de cada pele, respeitando as expectativas e o estilo de vida do paciente.

Leia mais »

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *