News

Skinboosters: o rejuvenescimento através da hidratação profunda

Skinboosters: o rejuvenescimento através da hidratação profunda

Existem diversos tipos de preenchedores usados atualmente em dermatologia cosmiátrica. Cada um deles exerce diferentes funções e atinge objetivos distintos: podem dar volume, estimular colágeno, preencher celulites e hidratar a pele, entre outros. Hoje, falaremos do uso de preenchedores na hidratação profunda da pele, os skinboosters, e o consequente rejuvenescimento que a sua utilização promove.

O que são os skinboosters

A hidratação é fundamental para mantermos a aparência jovem. O conceito skinbooster busca restaurar profundamente o equilíbrio hídrico da pele, melhorar a elasticidade e a estrutura dérmica, trazendo novamente um aspecto mais jovem, fresco e natural. Sua ação se dá através do uso de ácido hialurônico injetável em diversos pontos da pele, de forma a hidratar de uma maneira mais uniforme e duradoura. Sua consistência fluida garante um efeito natural. Os skinboosters rejuvenescem de dentro para fora, conferindo vitalidade e regeneração à pele danificada pelo tempo e pela exposição acumulada ao sol.
O ácido hialurônico age como um reservatório de hidratação intensa e duradoura.
Este ativo tem a capacidade de puxar água, melhorando elasticidade e vigor. Ao hidratar a derme, atenua rugas e marcas finas de expressão. Os skinboosters podem ser usados no rosto, pescoço, colo e dorso das mãos. Ao redor dos olhos e da boca, tem efeito notável na redução das rugas craquelê. Nas mãos, atua melhorando o aspecto envelhecido e magro. A partir dos 40 anos, a aplicação passa a ter um efeito de preenchimento secundário, enquanto que, nas mãos jovens, proporciona maior definição e volume.

A aplicação

As picadas são feitas nas regiões a serem tratadas (rugas ao redor dos olhos e da boca, pescoço, colo, mãos). Um anestésico tópico é aplicado 30 minutos antes e o produto é injetado com uma agulha de espessura muito fina, o que torna o procedimento praticamente indolor. Os efeitos visíveis são a amenização das rugas finas, a melhora da elasticidade, do viço e do brilho da pele.

Pós-procedimento

A aplicação pode provocar pontinhos arroxeados na pele, que desaparecem entre três e quatro dias. Seu efeito é suave e natural. O tratamento consiste em três aplicações, com intervalo entre elas de quatro semanas. A manutenção pode ser feita a cada quatro ou seis meses.

Para otimização dos resultados, os skinboosters podem ser aplicados associados a procedimentos como peelings, lasers e outros preenchedores, de acordo com a orientação do seu dermatologista.

Leia mais »

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *